feira internacional negocios
Publicidade

Evento internacional vai ser representado por Portugal, Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Eslovênia, Governo Autónomo da Ilha da Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, Suíça, França e Nigéria.

Entre os dias 3 e 4 de abril vai decorrer a terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) do Brasil, nas instalações do Centro Sul, em Florianópolis, sul do país. Este evento vai contar com empresários portugueses de diversos setores, reunindo mais de 4.500 pessoas.

No certame irão participar investidores, empresas e autoridades internacionais de áreas como Agronegócio, Construção Civil, Educação, Energias, Logística, Smart Cities, Saúde, Tecnologia, Têxtil e Turismo, para além disso, serão realizadas palestras, mentorias, rodadas de negócios internacionais, além de diferentes ambientes e ferramentas para negócios globais. 

“A FIN Brasil está no calendário global como uma das principais feiras multissetoriais de negócios. Participantes de várias nacionalidades dos seis continentes se reúnem aqui com o objetivo de realizarem negócios que extrapolam os limites de fronteiras, culturas e línguas. É uma iniciativa audaciosa, mas Santa Catarina é um Estado vocacionado e altamente preparado para esse movimento”, disse Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil 2024.

feira internacional negocios

Por sua vez, Rui Miguel da Silva Barreto, secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira, referiu que este evento tem como principal vantagem ser “uma oportunidade de reunir o melhor do Brasil com o melhor de Portugal. Temos inúmeras razões para estimular a parceria com o Brasil, falamos praticamente a mesma língua, temos relações culturais em comum e partilhamos o mesmo oceano. A Ilha da Madeira é uma excelente opção para a realização de negócios, pois aplicamos baixa tributação fiscal e nossa economia está cada vez mais baseada na inovação”.

Autarcas portugueses participaram na edição 2023

Em março de 2023, a segunda edição da FIN Brasil contou com a participação de 17 estados brasileiros e com o envolvimento de mais de 200 stands com empreendedores de pequeno, médio e grande porte, além de contar com a presença de políticos e autoridades brasileiras e internacionais, nomeadamente, uma grande comitiva portuguesa e moçambicana.

“A FIN Brasil é um importante ecossistema global de negócios, atuando como meio para a troca de conhecimentos, tendências e experiências em diferentes setores, promovendo o crescimento e a inovação nos mercados locais e internacionais. É, portanto, um ambiente propício para negócios, networking, exposição de produtos e serviços”, finalizou Jatyr Ranzolin.

Recorde-se que a FIN Brasil 2024 é promovida pela Câmara de Comércio Brasil Portugal de Santa Catarina, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. Conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A FIN conta com edições anuais em quatro países de diferentes continentes: Europa (Portugal), América Latina (Brasil), Ásia (China) e África (Angola).