Amarante, Cinfães, Penafiel e Resende acolhem companhias nacionais e internacionais durante o programa do Ciclo de Circo Contemporâneo no Património do festival Inventa que prossegue nos próximo fim de semana, dias 19 e 20 de março.

A companhia Erva Daninha, do Porto, apresentará “Rasto” em Amarante, no próximo sábado, dia 19, no Mosteiro de São Martinho de Mancelos, e a 20 de março, domingo, estará em Cinfães, mais precisamente na Igreja de Santa Maria Maior de Tarouquela, em ambos os casos às 16h00.

A Aimar & Cia., estrutura oriunda de Espanha, vai apresentar-se em Penafiel, no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, no dia 19 de março, e estará no concelho de Resende no dia seguinte, 20, mais concretamente na Igreja de São Martinho de Mouros, também às 16h00, com o espetáculo “Etxea/Casa/Home”.

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.