Luis Soares, de Cinfães, foi homenageado recentemente no âmbito do 25.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.

O atual presidente do Grupo Municipal do Partido Socialista, na Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Cinfães, dirigente distrital do PS e antigo líder da Associação Nacional de Jovens Autarcas e dos Jovens Socialistas do distrito de Viseu é licenciado na área da Gestão por esta escola da Universidade de Aveiro e Pós-Graduado e a concluir a tese do Mestrado em Administração e Gestão Pública pela mesma universidade.

Foi homenageado pelo serviço prestado em prol da Universidade de Aveiro e dos estudantes desta, deixando “uma marca significativa de desenvolvimento enquanto líder dos estudantes no período de 2010 a 2014, onde inclusive fez parte do órgão de governo da Universidade, o Conselho Geral”.

Durante a liderança no movimento estudantil na Universidade de Aveiro, já tinha sido nomeado como melhor dirigente associativo do ano por dois anos consecutivos (2012 e 2013) e tem também alcançado algumas distinções, tendo sido galardoado no ano de 2022, como Cidadão Nobre do Ano, “distinção e homenagem atribuída pela nobre casa de cidadania portuguesa”.

A cerimónia foi presidida pelo reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, entre outras personalidades da universidade e da região centro do país.

Foto: ESTGA – Universidade de Aveiro

“Esta é uma homenagem não a mim, mas a um conjunto de pessoas que abdicaram muitas das vezes de aproveitar a vida académica, para se dedicarem, aos seus colegas e ao desenvolvimento da universidade. É uma honra para mim fazer parte da história desta universidade, que é uma das melhores do país, e quero agradecer a todos os estudantes daquela altura que confiaram em mim e nas equipas que liderei, com vitórias históricas e consecutivas, que nos permitiu colaborar para uma universidade melhor e com uma oferta formativa mais adequada à realidade, fazendo uma real diferença nos dias de hoje”, disse Luis Soares.

“Desejo que os feitos aqui conseguidos, caracterizados por muitos como impossíveis e que nós tivemos a felicidade de mostrar que afinal era possível, que sejam transportados agora para o país e sirvam de fonte de inspiração para transformar a nossa sociedade para melhor”, concluiu.