expomontemuro destaque
Publicidade

A Expomontemuro – Feira Regional, regressou ao concelho de Cinfães e na abertura oficial do certame que decorreu na quarta-feira, dia 19 de julho, Armando Mourisco enalteceu um certame que promove “o melhor que há no concelho“.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Cinfães, conta com música, gastronomia, animação, agricultura, indústria, artesanato e cultura e, para o presidente da autarquia é “um grande momento de juntar a economia, não só do concelho, mas da comunidade do Tâmega e Sousa e até de territórios vizinhos”, disse em declarações aos jornalistas.

Mas, para o autarca, é, “sobretudo, um momento de promoção daquilo que de melhor temos neste concelho: o nosso património natural, cultural, edificado, gastronomia, turismo, e tudo aquilo que são os produtos da terra. E, ainda, do ex-líbris da feira, os famosos e excelentes vinhos verdes”.

armando mourisco expomontemuro 2023

A todas estas vertentes, associa-se o “grande cartaz cultural. Todos os que cá vivem têm direito a ter acesso a grandes espetáculos e programas culturais como os das grandes metrópoles. Tudo isto faz com que a ExpoMontemuro seja uma feira e exposição de referência no território e contamos que passem por aqui largas dezenas de milhares de pessoas durante estes dias, porque vamos ter uma dinâmica extraordinária. Aqueles que cá vêm, voltam e trazem sempre outros, porque esta terra é maravilhosa”, garantiu Armando Mourisco.

Zé Amaro atuou na primeira noite do certame, seguindo-se, esta quinta-feira, dia 20 de julho, a fadista Sara Correia. Na sexta-feira, 21 de julho, é a vez de Fernando Daniel subir ao palco e, no dia seguinte, Pedro Abrunhosa vai animar os visitantes da feira. Por fim, no dia 23 de julho, Luís Trigacheiro será o responsável por encerrar a Expomontemuro.

bruticap site 3