A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai reunir com os partidos políticos do concelho e presidentes de junta no início da próxima semana, motivado pela rescisão do contrato de concessão da rede de água e saneamento.

A câmara enviou, esta sexta-feira, dia 22 de julho, um convite a todos os presidentes das comissões políticas dos vários partidos políticos com atividade no concelho: PSD; PCP; Chega; IL e CDS.

As reuniões terão lugar no edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira ao longo da próxima segunda-feira, dia 25. O executivo irá também reunir com os presidentes de junta de freguesia no dia a seguir, terça-feira.

Posteriormente, serão agendadas reuniões extraordinárias da câmara municipal e assembleia municipal, “cujo ponto único da respetiva ordem de trabalhos incidirá sobre o referido processo de rescisão, com justa causa, do contrato de concessão”, refere nota de imprensa.

Os trabalhos e documentos necessários para o avanço formal do processo “estão praticamente concluídos”, informa comunicado de imprensa.

A câmara municipal tinha anunciado a 16 de maio que iria rescindir o contrato de concessão de água e saneamento com a Águas de Paços de Ferreira por “justa causa” devido a “uma grave violação do contrato de concessão por parte da concessionária”, afirmou à data, Humberto Brito, presidente do município.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.