brunofances 2023.11.15
Publicidade

Bruno Francês é o sucessor de Eduardo Mota no comando técnico do FC Vila Boa de Quires, emblema do concelho de Marco de Canaveses, que disputa a Série 3 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O treinador, de 36 anos, natural de Vila Nova de Gaia, orientou esta temporada os sub-19 do Cesarense e na época passada esteve ao serviço do Gulpilhares, naquela que foi a única experiência como técnico principal de uma equipa sénior.

Bruno Francês conta ainda com passagens pelos sub-22 do Sp. Espinho, pelo Águas Santas como adjunto, pelos sub-19 do Canelas e pela equipa feminina do Feirense. O presidente do FC Vila Boa de Quires, José Teixeira, justifica a escolha em Bruno Francês pelo facto de “ter sido indicado por um treinador amigo”, esclarecendo que terá como missão retirar o clube da penúltima posição da tabela em que se encontra. “Estamos em penúltimo, mas a verdade é que a distância para segundo classificado são apenas cinco pontos. Por isso, mas vamos tentar subir na tabela e, na segunda fase da competição, que começa em janeiro, esperamos ter a equipa afinada e numa boa posição para garantir um lugar na Divisão de Honra da próxima época”, adiantou.

equipatecnicavbq 2023.11.15

Bruno Francês sucede no cargo a Eduardo Mota, que se demitiu à 8.ª jornada, após  derrota caseira ante o 1º Maio Figueiró, por 2-1. Na ronda do último domingo, 12 de novembro, o FC Vila Boa de Quires, sem treinador no banco, empatou a zero, no Campo do Prenhô, frente ao Baião.

Quando deixou a formação vilabonense, Eduardo Mota alegou um “desencontro de ideias com a direção”. José Teixeira confessa que ficou “chocado” com a justificação do anterior técnico para a demissão. “Fiquei bastante chocado com essa declaração. O Eduardo Mota fez aqui um bom trabalho. Foi campeão de série no ano de estreia e no seguinte garantimos a manutenção na 1ª Divisão. Tudo tem um ciclo, tudo termina, nada dura para sempre e não estava a correr da melhor maneira. Acho que o que disse, que a direção não estava com ele, não foi muito assertiva. No ano passado, e por várias vezes, ele foi expulso e nós sempre o defendemos. Acho que não tem razão no que disse”, garantiu.

Bruno Francês, que terá Jorge Silva como adjunto, estreia-se ao comando do FC Vila Boa de Quires no próximo domingo, 19 de novembro, às 15h30, no terreno do Boelhe. O conjunto do Marco de Canaveses ocupa o penúltimo lugar da Série 3 da 1.ª Divisão AF Porto, com com nove pontos amealhados em nove jogos disputados.