equipa manobras marco
Publicidade

A equipa B dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses viajou até à Eslovénia para representar Portugal no Campeonato da Europa de Manobras, que teve início no dia 17 e termina a 24 de julho.

O Campeonato de 2020 havia sido adiado devido à pandemia e transitou para 2021, realizando-se a final em julho de 2022.

Liderados pelo comandante da corporação, Sérgio Silva, os 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses deslocaram-se à Eslovénia para “tentar fazer o melhor possível. É sempre complicado porque são muitas equipas e há uma diferença muito grande ao nível do material, mas estamos aqui para a luta”, frisou em declarações ao Jornal A VERDADE.

São mais de três mil os bombeiros que estão presentes no Campeonato da Europa de Manobras, em representação de vários países. A abertura oficial da prova aconteceu esta quarta-feira, dia 20 de julho.

Para Sérgio Silva “é, sem dúvida, um orgulho enquanto comandante estar a representar o nosso país. Já tivemos várias participações”, sublinha.

A equipa B da corporação marcoense obteve o passaporte para o europeu depois de ter vencido o Campeonato Nacional a 11 de junho, que decorreu na cidade de Quarteira, no Algarve.