amarante 2024.04.11
Publicidade

O Amarante FC já conhece o calendário para a segunda fase do Campeonato de Portugal. A equipa orientada por Renato Coimbra, que disputa a prova pela segunda temporada consecutiva, vai lutar com Pevidém, Limianos e São João Ver pelo acesso à Liga 3.

O Amarante FC, que venceu a Série B do Campeonato de Portugal, apenas com uma derrota em 26 jogos, inicia a competição no reduto do Pevidém, segundo classificado da Séria A, a 21 de abril.

Uma semana depois (28 abril), em casa, a formação alivinegra mede forças com o Limianos, que fechou a Série A na primeira posição.

Na terceira ronda, a 5 de maio, o Amarante FC visita São João de Ver, adversário que já defrontou por duas vezes esta temporada, não tendo perdido nenhum dos jogos.

A 19 de maio, na 4.ª jornada, a equipa amarantina recebe o Pevidém, deslocando-se depois até Ponte de Lima, a 25 de maio. O último jogo desta fase está agendado para 1 de junho, com a receção ao São João Ver.

calendarioamarante 2024.04.11

O Amarante FC vai disputar a fase de acesso à Liga 3 pela segunda época consecutiva. O técnico Renato Coimbra reconhece que o clube alvinegro vai tentar aquilo que não conseguiu na temporada transata.

“O Amarante não conseguiu na época passada, mas este ano temos mais uma oportunidade para tentar a subida, sabendo que vai ser difícil contra adversários fortes. São equipas muito equilibradas. É um campeonato muito curto, a quatro. Sobem duas equipas, portanto, temos 50% de possibilidade de subir”, afirmou.

O técnico do Amarante explica que os quatro clubes têm em comum o facto de jogarem “com uma linha de cinco defesas, ou seja, com três centrais” e espera uma competição “muito equilibrada”.

“Não vi jogar o Limianos nem o Pevidém esta época, mas sei que o plantel desta equipas têm jogadores de qualidade para a realidade deste campeonato. São jogadores que eu conheço e não tenho dúvidas que são equipas fortes, porque ficaram nos primeiros lugares. O São de Ver também o é. Na minha opinião será um campeonato muito equilibrado. Vai ser muito difícil ganhar jogos e será no pormenor”, adiantou.

Esta fase de subida é disputada por oito emblemas, distribuídos em duas séries de quatro equipas, de acordo com a sua localização geográfica.

O primeiro e segundo classificados de cada grupo apuram-se para a Liga 3 da época seguinte, com o primeiro posto de cada agrupamento a qualificar-se para a 3.ª Fase – Apuramento de Campeão.