escola alpendorada 25 de abril
Publicidade

As portas da Escola Secundária de Alpendorada, em Marco de Canaveses, ganharam uma ‘nova vida’ pelas mãos de alunos, professores e funcionários do agrupamento que, juntos, relembraram a Revolução dos Cravos e coloriram as portas com várias mensagens, alusivas às conquistas e protagonistas da data.

A iniciativa surgiu em resposta ao desafio do concurso lançado pelo grupo de História, Artes Visuais e equipa da biblioteca, no âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

Para além desta atividade, no dia 23 de abril, o auditório da escola acolheu convidados para o debate “Abril depois de Abril”, direcionado aos alunos do Curso de Línguas e Humanidades.

O presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves, o presidente da Assembleia, Domingos Gomes, o professor Mário Luís Monteiro, presidente do Conselho Geral e membros da Associação dos Combatentes do Ultramar de Castelo de Paiva, marcaram presença neste debate, no qual relataram vivências do período da Guerra Colonial Portuguesa, da Revolução de Abril e do Processo Revolucionário em Curso (PREC).