novo projeto 5
Publicidade

Dividir o palco com um ídolo é um sonho que poucos fãs têm a oportunidade de concretizar, mas Alicia Espírtio Santo, com apenas 13 anos, concretizou-o no passado dia 24 de agosto, na AGRIVAL, em Penafiel, quando subiu ao palco para cantar com Aurea. 

O Jornal A VERDADE esteve à conversa com esta jovem artista que participou no The Voice e que conseguiu seguir até à fase das Batalhas, tendo já a oportunidade de dividir o palco com Carlão e também com Aurea.

Alicia Espírito Santo gosta de música desde que se conhece por gente. “Na pandemia passei muito tempo a cantar, evolui muito neste tempo”, referiu. A jovem, para além de cantar, também toca guitarra, ukulele e flauta transversal e acredita que, parte da sua paixão, vem da sua família. “O meu tio é músico, apesar de não ter imenso contacto com ele, porque vive em Cabo Verde, como a maioria da família da parte da minha mãe. Deve ser uma veia que estava dentro de mim”, disse, entre risos.

whatsapp image 2023 08 31 at 16.50.27

Em 2023, Alicia participou pela segunda vez no The Voice e conseguiu virar duas cadeiras, acabou por escolher a equipa de Carlão que afira ser “incrível. Fui ao The Voice com o intuito de me divertir e de tirar uma boa experiência e pensei que o Carlão, naquele momento, seria o melhor mentor para seguir no programa. Fiz o que o meu coração mandou e não me arrependo nada”, garantiu.

Esta participação permitiu-lhe concretizar “alguns sonhos” e subiu ao palco com Carlão, em Vizela, e com a Aurea, na AGRIVAL, em Penafiel. “A Aurea, mesmo não tendo virado a cadeira porque já não podia, sempre fez questão de manter uma boa relação connosco e isso foi muito bom. Costumo dizer que a Áurea é a minha segunda mentora e cantar com ela foi muito bom”, garantiu, acrescentando que as pessoas a fizeram “sentir super bem em cima do palco. Sinceramente, com esta idade, nunca pensei que fosse possível. O The Voice abriu-me estas portas e consegui realizar estes sonhos”.

whatsapp image 2023 08 31 at 16.50.25

Alicia Espírito Santo continua a manter contacto com os vários colegas do The Voice e tem partilhado, no seu canal do YouTube, alguns vídeos de covers. “Marcamos sempre um encontro todos os meses para conseguirmos estar juntos e para não perdermos a ligação que temos. Cantar com eles é sempre incrível, não importa a situação, eles são mesmo incríveis. Partilhar com as pessoas a relação e amizade que temos é muito importante”, disse.

A jovem, que frequenta o Conservatório de Música de Felgueiras, continua o seu caminho na música e encontra-se no Ensino Articulado, sendo uma “forma de continuar a seguir a paixão”. No futuro, gostava de subir ao palco com “Bárbara Tinoco, Fernando Daniel, Cuca Roseta, Marisa Liz e Carolina de Deus”, entre outros artistas internacionais.

whatsapp image 2023 08 31 at 16.55.58

Para finalizar, a jovem de Felgueiras deixa um conselho a todos os que, tal como ela, têm o sonho de seguir a música:  “acho que o melhor conselho é deixar ir, não pensar muito é só ir. Eu também tinha muito medo e quando me inscrevi pela primeira vez, e não passei, mesmo assim não desisti porque é o truque. Só o futuro sabe o que nos reserva. Se não correr bem à primeira, tentasse à segunda, se não correr bem à segunda tentasse à terceira, se é o sonho, basta tentarem e não desistirem. Sigam o que querem e a vossa intuição, não deixem para depois”, concluiu.