aguias de santa marta 1
Publicidade

O FC Águias de Santa Marta recebeu, no passado sábado, dia 25 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo de Novelas, o Grupo Nun’ Alvares, em jogo referente quartos finais da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

Na presença de um adversário com “elevada qualidade”, e candidato ao título, a equipa do concelho de Penafiel aguentou-se até aos 19 minutos da primeira parte sem sofrer golos, mas devido a marcação de uma penalidade e expulsão da atleta Inês Pinho, enfraquecendo assim o escudo da equipa Penafidelense.

Cátia Morgado atleta do Nun’Alvares faz o primeiro golo na marcação do penalti. Na segunda parte da partida, a equipa das Águias entrou “desmotivada, devido à penalidade, e também, com o passar dos minutos, veio ao de cima o desgaste acumulado, afixado o resultado final da partida 0-5, o resultado está num desnível que não corresponde à realidade do jogo”.

aguias de santa marta 1

Vítor Pinto, treinador FC Águias de Santa Marta, refere que “era merecido o zero zero (0-0) ao intervalo, pela entrega que a equipa das Águias teve no jogo, onde Diana sousa (fixo) e Catarina Dias (GR), tiveram uma grande exibição, não concordo com a marcação da penalidade e critico a mesma, sendo que a decisão acabou por favorecer a equipa de Fafe, devido a uma arbitragem pouco isenta dos emblemas”, refere em nota de imprensa.

Acrescentando que “apesar da derrota, deixo um agradecimento às atletas pela entrega nos quarenta minutos de jogo. Não podia deixar de elogiar Andreia Gonçalves, pelo desempenho na quadra, num jogo com muitos impedimentos devido às faltas sofridas, e muitas delas não assinaladas”.

O FC Águias de Santa Marta, faz agora uma paragem devido ao campeonato da Europa Futsal Feminino, que irá realizar-se de 17 a 19 de março em Debrecen, na Hungria.

aguias de santa marta 2