nunopedras 2024.03.30
Publicidade

O AC Vila Meã foi ao Estádio Municipal de Aveiro derrotar o Beira-Mar, por 3-1, na partida em atraso da 25.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputada no sábado, 30 de março.

A equipa local até entrou melhor no jogo e chegou à vantagem, aos 13 minutos, com um golo de Ruben Silvestre. No entanto, o emblema do concelho de Amarante não acusou o golpe, restabeleceu a igualdade antes do intervalo (37′), por Nuno Pedras, e operou a reviravolta na segunda metade, com um bis de Décio, aos 69 e 81 minutos.

Aníbal Teixeira, técnico do AC Vila Meã, elogiou o desempenho da equipa, sobretudo pela resposta dada ao golo do adversário.

“Aos 13 minutos já estávamos a perder, mas não alteramos em nada a nossa estratégia para este jogo e fomos à procura da felicidade, que noutros momentos não tivemos, e destav vez fomos felizes. Acho que fomos melhores do primeiro ao último minuto de jogo e estamos todos de parabéns. Foi uma vitória categórica da nossa equipa”, garantiu.

Apesar do triunfo, o AC Vila Meã, já condenando à descida de divisão, continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da prova, com 22 pontos. Na última jornada, agendada para domingo, 7 de abril, recebe o Gondomar SC.