No passado sábado, dia 3 de dezembro, os Bombeiros Voluntários de Baião regressaram com uma “tradição” do concelho, o XV Passeio TT Por Terras de Baião, que reuniu 118 veículos e 327 participantes.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, afirma que o número de participantes “aumentou no ano passado e este ano mantém-se a mesma dimensão”.

“Correu mesmo bem em termos de percurso e planeamento, não houve nenhuma alteração, nem encurtamento ao percurso”, afirma satisfeito. Além disso, a pista na Vila de Campelo foi iluminada este ano o que permitiu levar o evento até às 19h00. Por fim, completa que “não houve sinistros, só aquelas avarias normais”.

O principal objetivo dos bombeiros de Baião é adquirir um veículo de salvamento e desencarceramento, o comandante explica que é um “equipamento muito caro e um veículo essencial”.

Por fim, Alexandre Pinto deixa uma mensagem aos participantes: “Agradecer a todos os que fazem um esforço de ir não só pela diversão, mas porque têm a noção de que estão a ajudar um corpo de bombeiros”.