mostra produtos real castelo de paiva 1
Publicidade

Este fim de semana, dias 1 e 2 de abril, a Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real regressa ao concelho de Castelo de Paiva e tem lugar no Largo do Adro, na freguesia de Real. 

Este certame local da freguesia vai para a décima terceira edição e pretende ser uma “oportunidade de negócio e uma divulgação mais ampla das potencialidades desta freguesia paivense”, pode ler-se em nota de imprensa do município de Castelo de Paiva.

O autarca local, Carlos Rocha, evidencia “a sua satisfação por ser possível apresentar uma mostra que continua a retratar as potencialidades da freguesia de Real“. Deixando “um agradecimento especial para todos os expositores que sempre marcam presença neste certame”, realçando também “o envolvimento da câmara municipal e a empenhada colaboração prestada ao evento”.

mostra produtos real castelo de paiva 1

José Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, destaca “a oportunidade de negócio para os viticultores” e enaltece “a iniciativa da autarquia de Real, realçando que, a exemplo do que tem evidenciado, é com ações deste nível que se potenciam oportunidades de negócio e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis, elogiando o trabalho realizado pela junta de freguesia e toda a organização do evento, a vontade e o empenhamento dos expositores presentes”. 

Demonstrando ainda o desejo de participar nestas parcerias “sempre que possível com estas atividades que, para além de projetar o que o concelho tem de melhor ao nível dos produtos endógenos e do nosso artesanato, perspetiva a força e a capacidade empreendedora da população paivense que não deixa de lutar com denodo e de evidenciar a vontade em vencer, mostrando uma imagem mais positiva da nossa terra”. 

Assim, no dia 1 de abril, sábado, está previsto, a partir das 14h00, as participações de Grupo de Bombos de Galegos na cerimónia de abertura, bem como participação do Centro Social de Real, para além da presença do Grupo de Dança “Grupo Power Fitness“, e animação de rua, sendo que, durante a noite, a animação estará a cargo do Duo HD com música de baile, e da participação do DJ Ricardo Ramalho.

mostra produtos real castelo de paiva 2

Para domingo, dia 2 de abril, a partir das 14h00, o certame contará com uma atuação das Camponesas de Real e do Grupo de Concertinas da Raiva, seguindo-se uma grande tarde de bailarico com o Grupo Musical SomBaile, de Arouca, até ao final da tarde.

A cerimónia de abertura deste certame está agendada para as 14h30 de sábado, no espaço do Adro, junto à Igreja Paroquial de Real e contará com a presença do edil paivense José Rocha e dos restantes elementos do Executivo Municipal, do presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, do autarca Carlos Rocha e outros autarcas locais, dirigentes associativos, entre outras entidades convidadas.

Para além de vários produtores de vinho, com a participação de diversas quintas locais, esta XIII Mostra de Vinhos e Produtos de Real irá contar com a participação do Centro Social de Real, das colectividades da freguesia, da restauração com o melhor da gastronomia tradicional, do fumeiro, produtos agrícolas, a doçaria regional, do artesanato local, entre outros participantes, destacando-se a participação da IPSS local. 

Este evento é realizado pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real e conta com o apoio do município de Castelo de Paiva.