O Centro de Interpretação da Cultura Local em Castelo de Paiva recebe esta quinta-feira, 12 de maio, às 14h30, o workshop "Biorregião do Tâmega e Sousa - Pensar Global, Agir Local", realizado pela Dolmen com a colaboração da ADRIMAG - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira.
O workshop inicia com uma sessão de abertura, com Liliana Vieira, vereadora da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG, e Telmo Pinto, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, assim como a apresentação do Referencial Estratégico da Bio-região do Tâmega e Sousa, por Susana Alves, da CIM Tâmega e Sousa.
O painel "Modos de Produção Sustentável" terá as intervenções de Liliana Pinto – Agrinemus – Produção Biológica de Tremoços e Luís Guimarães – Produção Biológica de Cogumelos -, seguindo-se "Pensar Global – Agir Local – Cabaz de Produtos Biológicos", com a participação de Diogo Pereira, da Dolmen, sendo que, depois de um período de debate, as notas finais deste evento estarão a cargo de Elsa Pinheiro, coordenadora geral da Dolmen.
Os destinatários deste workshop serão os produtores locais, mas, em termos globais, toda a comunidade local, indica um comunicado da autarquia.
Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto "Biorregião do Tâmega e Sousa", promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com o INIAV, a UTAD, a EPAMAC, a Dolmen e a Ader-Sousa.
As inscrições para participação podem ser feitas através deste link.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.