Realizou-se esta quinta-feira, dia 12 de maio, em Castelo de Paiva, o workshop "Pensar global, agir local", no âmbito do projeto "Bio Região do Tâmega e Sousa", promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com INIAV, IP, UTAD, a Epamac e a Ader-Sousa.
O workshop "Pensar global, agir local", é o nono de 11 workshops, sendo que o Centro de Interpretação da Cultura Local, de Castelo de Paiva, recebeu esta iniciativa organizada pela Dolmen, com a colaboração da Adrimag, desta vez, dedicado à produção de tremoços e de cogumelos no território paivense.

O painel "Modos de Produção Sustentável" teve as intervenções de Liliana Pinto – Agrinemus – Produção Biológica de Tremoços, e Luís Guimarães – Produção Biológica de Cogumelos. Seguiu-se o "Pensar global – Agir Local – Cabaz de Produtos Biológicos" com a participação de Diogo Pereira, da Dolmen, sendo que, depois de um período de debate, as notas finais deste workshop estiveram a cargo da coordenadora geral da Dolmen.
Em cada sessão têm sido focadas culturas diferenciadas, sendo que, neste caso, houve a participação com o testemunho de produtores de cogumelos e tremoços, produzidos em modo de produção biológico, segundo informação disponibilizada através de um comunicado publicado pela autarquia.