Em mais um passo da estratégia way to zero, rumo à descarbonização e a uma mobilidade sem emissões, a marca alemã lançou o novo Volkswagen ID.5. O novo membro da família Volkswagen apresenta-se como o primeiro SUV Coupé 100% elétrico e promete uma autonomia de mais de 500 quilómetros.

O design futurista alia as mais valias de um SUV à silhueta aerodinâmica de um Coupé e promete cativar até os consumidores mais céticos. Ao mesmo tempo, garante um prazer de condução único e equipamento tecnológico de última geração, graças às atualizações over-the-air, totalmente automáticas.

Como nos explica André Santos, consultor comercial JAPBlue, Tecnitagus e Santagri, o Volkswagen ID.5 é o primeiro SUV Coupé 100% elétrico da marca, permitindo à marca “caminhar cada vez mais para uma mobilidade 100% elétrica e sustentável”. Para além disso, “a viatura vem equipada com uma bateria robusta de 77 kWh, que nos permite um percurso de até 536 quilómetros”.

Quanto às linhas exteriores do ID.5, o design fala também por si. Os destaques vão para “os tetos pretos, com algumas saliências em cromado e prateado ao longo do carro, que permite fazer uma fusão perfeita entre um SUV e um Coupé”, destaca.

André Santos aponta, também, para “um conjunto de óticas fantástico com os inovadores IQ. LIGHT, que permitem aos condutores andar com os máximos ligados, deixando que o carro possa definir e não encadear quem vai na estrada”, explica.

O ID.5 está também bastante equipado no interior com tecnologias inovadoras. “É um carro muito espaçoso e que nos permite estar completamente confortáveis. Tem um sistema de infoentretenimento muito fácil de utilizar e intuitivo. Já permite atualizações over-the-air, sem qualquer incómodo para o utilizador da viatura. Tem também o estacionamento automático, totalmente autónomo, sem qualquer atenção por parte do condutor”.

As novidades não se ficam por aqui. O novo Volkswagen ID.5 “permite-nos fazer um carregamento bidirecional, ou seja, passar carga automóvel para outra viatura elétrica, assim como para a nossa casa, desde que tenhamos condições”.

“É personalizável, ao nível de interior, com 10 cores de série, e permite-nos ter 30 cores opcionais. É fantástico”, acrescenta.

Para descobrir, conhecer e experimentar o novo Volkswagen ID.5, só terá de se deslocar as concessões do Grupo JAP e Entreposto de Norte a Sul do país. André Santos deixa o convite “a todos, para que possam ficar a conhecer um pouco mais sobre o novo Volkswagen ID.5 e experimentar, assim como as outras viaturas da marca”.