A Vodafone informou que procedeu durante esta quarta-feira, dia 9 de janeiro, à resolução de diversos problemas que motivaram a paragem de alguns serviços fornecidos pela empresa a particulares e empresas.

Em comunicado, a empresa reforça que a prioridade do dia foi “a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa”, tendo, ao longo das horas, ganhado “estabilidade” de forma gradual.

Além destes serviços, a operadora avança ainda que que já conseguiu recuperar alguns serviços como o Serviço de Apoio ao Cliente que pode ainda apresentar alguns “constrangimentos” pelo que pede a “compreensão dos clientes”.

Os canais digitais como a APP My Vodafone e a rede de dados móveis 4G também são alguns dos serviços nos quais a empresa de telecomunicações tem vindo a desenvolver avanços devido aos “esforços contínuos” protagonizados pelas equipas técnicas.

A operadora tranquiliza os seus clientes esclarecendo que as falhas verificadas por alguns clientes no serviço de televisão não está diretamente ligado ao ciberataque mas sim “devido aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de clientes afetados”.

Recorde-se que a Vodafone foi alvo de um ataque informático na passada segunda-feira, dia 7 de fevereiro.

Artigo redigido com o apoio de Carlos Cardoso, aluno estagiário da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro