A quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis deste ano registou o maior número de inscrições.

Em comunicado, a organização revela que “são 100 as equipas de 25 nacionalidades que vão disputar a 55ª edição do Vodafone Rally Portugal”.

Na luta pela vitória encontram-se vários candidatos, entre eles Sébastien Loeb (navegado por Isabelle Galmiche, em Ford Puma Rally 1) e Sébastien Ogier (acompanhado por Benjamin Veillas, em Toyota GR Yaris Rally 1). Em conjunto, os dois franceses registaram sete triunfos na prova portuguesa (dois de Loeb e cinco de Ogier).

No grupo de pilotos portugueses, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo) partem como líderes do campeonato, mas vão contar com a oposição das duplas oficiais do Team Hyundai Portugal, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães e Ricardo Teodósio/José Teixeira (ambos em Hyundai i20 N Rally 2), como de Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5 Evo), a formação que se tornou, no Rally Terras d’Aboboreira, a mais recente vencedora do CPR.

A jornada portuguesa do WRC tem lugar entre 19 e 22 de maio (quinta-feira a domingo), ao longo de oito secções e 21 provas especiais.