O piloto de Baião Vítor Pascoal vai participar este fim-de-semana no Penafiel Racing Fest na prova “Rally Taça Joaquim Santos”, aos comandos do seu Porsche 991 GT3 CUP, acompanhado por Martim Azevedo.

Integrada no Penafiel Racing Fest, o Rally Taça Joaquim Santos homenageia o piloto natural de Penafiel, considerado um dos melhores pilotos nacionais de todos os tempos.

A presença do Porsche do Baião Rally Team resulta do “crescente sucesso e impacto público e mediático que o Penafiel Racing Fest tem ostentado e que se prevê possa ainda ser maior este ano, depois do interregno causado pela pandemia”, destaca Vítor Pascoal que considera ser “uma excelente oportunidade para potenciarmos a divulgação dos nossos patrocinadores, estando num evento deste nível e sem a pressão competitiva. Convidei uma vez mais o Martim Azevedo para me acompanhar e vamos de certeza absoluto nos divertir muito, quer na prova, quer em toda a componente social do evento”.

Vítor Pascoal garante que irá “privilegiar o espetáculo, sem grandes preocupações com os tempos que obtivermos, embora não saibamos andar sem ser de forma rápida”, estando ciente de que “não iremos arriscar nada, pois daqui a uma semana temos a Rampa do Caramulo, prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e onde poderei atingir mais um título nacional e esse sim, esse é o grande objetivo da nossa época”.

O Rally Taça Joaquim Santos arranca sexta-feira, dia 8 de julho, pelas 21h05, com a Street Stage Penafiel (0,92 km), que acontece no coração da cidade. A primeira noite da prova contém ainda as passagens pelas classificativas de Guilhufe/Irivo (5,95 km) e Rans/Milhundos (4,25 km).

No sábado, disputa-se a 2ª etapa, com os pilotos a enfrentarem por duas vezes as especiais de Milhundos/Duas Igrejas (6,64 km) e Rio de Moinhos/Vila Cova (9,60 km), antes de voltarem à cidade para nova passagem pela Street Stage Penafiel, estando o pódio final previsto para as 19h20.