Viagens na nossa Terra

Estas são as áreas de lazer que tem de conhecer em Marco de Canaveses

Ana Magalhães

23-07-2020

Conheça as nossas sugestões de visita no município de Marco de Canaveses, durante os próximos quatro dias.

O verão chegou e com ele os dias quentes que convidam a sair de casa para dar um mergulho ou simplesmente fazer uma caminhada e conviver ao ar livre.

E é nesse sentido que o Jornal A VERDADE lhe traz um conjunto de locais a visitar, no concelho de Marco de Canaveses, desde parques de lazer a monumentos, para uns dias de descanso sem sair do território.

Nos próximos quatro dias vamos apresentar um conjunto de sugestões para locais a visitar. Começamos esta quinta-feira, com as principais áreas de lazer do concelho.

Parque de Lazer de Montedeiras - Sande e Lourenço do Douro

O renovado Parque de Lazer de Montedeiras, na freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, é ideal para um almoço em família, tendo várias sombras e mesas que permitem o descanso junto da natureza.

Parque de Lazer de Alpendorada

O Parque de Lazer de Alpendorada, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, banhado pelo rio Tâmega, é o local de eleição para um passeio à beira rio com uma vista priviligiada.

Área de Lazer da Pontinha - Marco

A Área de Lazer da Pontinha, na freguesia do Marco, é muito procurada no verão. Banhado pelo rio Ovelha, este é o local perfeito para uma tarde em família.

Área de Lazer de Vila Boa do Bispo

A Área de Lazer de Vila Boa do Bispo é procurada por várias pessoas para fugirem um pouco da rotina habitual do dia a dia e passarem momentos descansados, junto da natureza.

Parque de Lazer de Banho e Carvalhosa

Localizado na freguesia de Banho e Carvalhosa, este parque de lazer conta com vários locais à sombra e também com mesas, o que permite momentos de relaxamento em família.

Parque de Nª Sra. do Socorro - Paredes de Viadores e Manhuncelos

O Parque da Nossa Senhora do Socorro, em Paredes de Viadores e Manhuncelos, é procurado por todos aqueles que querem um momento em com a natureza. Com mesas e sombras que permitem o descanso de todos os visitantes.

Parque de Lazer de Paços de Gaiolo

Em Paços de Gaiolo, na freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, este local, que tem o rio Douro a seus pés, é o ideal para quem procura passar uma tarde descansado, longe da rotina.

Parque de Lazer de Soalhães

O Parque de Lazer de Soalhães, junto à Igreja de Soalhães, é o local ideal para o início da caminhada do percurso pedeste - PR1 Pedras Moinhos e Aromas de Santiago.

Margens do rio Tâmega - Bem Viver

Entre árvores, as Margens do rio Tâmega, em Bem Viver, são o local de eleição para aqueles que procuram um momento de introspeção com a natureza.