vila caiz destaque
Publicidade

O Vila Caiz conquistou pela primeira vez a Taça da Associação de Futebol do Porto, depois de derrotar o São Lourenço do Douro por 4-2, em jogo disputado no Estádio Dr. Machado Matos (Felgueiras). 

Num jogo com as bancadas bem preenchidas, o primeiro golo da partida surgiu aos 13 minutos, pelos pés de Frazão que inaugurou o marcador. Antes do intervalo houve tempo ainda para um auto-golo do capitão Paulo Bessa após livre indireto, dando o empate ao São Lourenço do Douro.

dsc 1707

Na segunda parte, Frazão, voltou a acertar na baliza devolvendo a vantagem à equipa de Amarante. De seguida, o jogador Léo ampliou a vantagem para 3-1. Aos 81 minutos, foi a vez da equipa marcoense festejar através do pontapé certeiro de Pisco, que colocou o resultado em 3-2. No último minuto da partida, Fábio fixou o resultado em 4-2 e carimbou a vitória do Vila Caiz.

dsc 1738

Visivelmente emocionado com o resultado, o treinador do Vila Caiz, José Oliveira, considerou a vitória justa e destacou “os jogadores que trabalharam muito, foram incríveis e acho que uns justos vencedores, contra um adversário muito digno e valoroso que nos dificultou muito esta tarefa”. José Oliveira não tem dúvidas de que a conquista “é o reconhecimento de uma época de trabalho”

dsc 1842 1

À Associação de Futebol do Porto o técnico deixou o reconhecimento “de um trabalho brilhante. Esta festa que hoje se viveu é para ficar na nossa história, porque é o futebol ao seu mais alto nível”. Na próxima época o objetivo é “ser sempre melhor e vamos tentar dignificar o clube”, frisou.

dsc 1765
Frazão foi eleito pela imprensa como o melhor em campo na final da Taça AF Porto

O médio Frazão, autor dos dois primeiros golos do Vila Caiz, foi considerado o homem do jogo. O jogador sublinhou que “depois de uma época com algumas vicissitudes, o que importa hoje é festejar com esta equipa fabulosa e aproveitar cada momento. Sofremos um bocadinho, mas já acabou e agora o que interessa é festejar”.

Pulo Pessa, capitão da equipa de Amarante, enalteceu um grupo “que passou por muito”, mas que “se manteve sempre unido durante a época e isso foi a nossa força. Tivemos momentos difíceis, foi muito complicado garantir a manutenção, mas nunca duvidamos de nós. Este grupo é o melhor que já encontramos”, acrescentou.

dsc 1829

José Neves, presidente da AF Porto, destacou “a moldura humana e o comportamento exemplar” dos adeptos que marcaram presença no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos e que assistiram a um jogo “competitivo e de muita qualidade. Tivemos três excelentes equipas, a de arbitragem e em campo duas excelentes equipas que provaram que o futebol distrital está muito vivo, que é muito competitivo e que tem excelentes jogadores”, expressou.

afp novo

Membro da direção da FPF, Hélder Postiga parabenizou as duas equipas “que neste jogo demonstraram a qualidade que existe neste patamar competitivo. Em síntese a competição fica bem espelhada naquilo que se passou neste jogo, muito atrativo, uma grande final e ambas as equipas estão de parabéns”. Hélder Postiga deixou ainda umas palavras à Associação de Futebol do Porto “pela organização que esteve presente nesta final”.

34267457 2df8 4cfc 9fcb dbe5a42f1271

Pelo caminho o Vila Caiz eliminou SC Rio Tinto, Atlético Rio Tinto, Aves 1930, Castêlo da Maia e Marco 09. 

Com a conquista, a equipa de Amarante garantiu um lugar na próxima edição da Taça de Portugal.