O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, foi recebido, esta quarta-feira, dia 1 de junho, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e de Proteção Civil (ANEPC).

Filipe Fonseca dialogou com o presidente da ANEPC, José Manuel Duarte Costa, e com a diretora nacional de Administração de Recursos, Maria Manuela Filipe, sendo que participou também no encontro o coordenador municipal de Proteção Civil de Baião, José Manuel Ribeiro.

A visita permitiu “conhecer melhor as instalações e o modo de atuação da ANEPC, bem como estreitar os canais de comunicação com os responsáveis desta entidade”, refere um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Baião

Filipe Fonseca possui o pelouro da Proteção Civil na Câmara Municipal de Baião, por isso, esta reunião permitiu fazer um ponto de situação sobre a instalação, em Baião, do comando sub-regional de Proteção Civil (que vai funcionar na Casa de Chavães). Nesse contexto, vai ser estabelecido um protocolo entre o município de Baião e a ANEPC, no qual vão estar definidas as condições de funcionamento e gestão do edifício que vai acolher o comando sub-regional.

O comando de Proteção Civil é um centro de comando, com técnicos especializados que vão fazer a primeira resposta e comando de meios para ocorrências nos 11 concelhos da região do Tâmega e Sousa.