Foto: Município de Paredes1

A vereadora da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, apresentou no passado domingo, dia 28 de junho, o seu novo romance: “O Visconde das Camélias Carmesins”.

A apresentação do segundo livro da autarca teve lugar na Casa da Torre, em Sobrosa, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do vice-presidente, Francisco Leal, dos vereadores Elias Barros e Paulo Silva, de presidentes de junta, entre outros convidados, família e amigos.

Beatriz Meireles, vereadora com o pelouro da Cultura, explicou que se baseou em factos históricos e relatos populares na elaboração da obra, referindo que a história aborda “a coexistência dos amores e desamores, a riqueza e a pobreza do século XIX, numa perspetiva de escrita através do olhar feminino e quase impressionista à realidade dos brasileiros de Torna-Viagem”.

Na ocasião, Aires Montenegro e Alda Neto deram o testemunho aprofundado e convidaram à leitura do livro, que descrevem como sendo “de escrita fresca”.

O romance de estreia da autora paredense, “Depois da Morte (um amendoal em flor)”, foi publicado em 2019.

Mariana Correia, aluna estagiária da ESEV

Foto: Município de Paredes1Foto: Município de Paredes1Foto: Município de Paredes1Foto: Município de Paredes1Foto: Município de Paredes1