desporto varzea varzea do douro 1
Publicidade

O Várzea do Douro iniciou a época 2023/24 entre derrotas, empates e vitórias, mas para o clube é “só o início” e, por isso, pretendem trabalhar para “jogar um bom futebol, somar os pontos” que precisam e “concretizar o objetivo coletivo”.

É com “união” e “sinergia” entre jogadores, diretores e treinadores que o Várzea do Douro pretende fazer este campeonato. “Se há coisa que o Várzea do Douro se pode gabar é da grande união que existe entre todos”, realça o presidente do clube, Augusto Silva, acrescentando que o espírito de equipa é necessário para que “possamos dar as condições que eles precisam, tanto a nível material como pessoal”.

desporto varzea presidente augusto silva
Augusto Silva – Presidente

Para o Várzea do Douro o objetivo principal é “a subida de divisão da equipa sénior. Com o trabalho da equipa técnica e com a qualidade do plantel que dispomos, acredito, seriamente, que vamos conseguir, honrando o nosso clube e o nosso emblema”.

Gonçalo Barbosa, treinador do Várzea do Douro, refere que a equipa “acredita no processo e trabalha ao
longo da semana”
. Um esforço que notou na pré-época e espera continuar a notar. “Temos uma equipa muito coesa, unida, e que trabalha todos os dias para ser melhor, percebendo que a concorrência é muito grande”.

Confiante nos seus jogadores, Gonçalo Barbosa destaca a “dedicação e empenho em cada unidade de treino. Quem passa por este balneário, nunca mais o esquece e fica com saudades”, realça. Perante uma época que considera ser um “período difícil”, o treinador defende que a equipa tem de “de estar à altura do desafio, fazer corresponder as nossas palavras, com as nossas atitudes e, consequentemente, com os resultados porque somos candidatos a ficar nos dois primeiros lugares, e os adversários motivam-se com esse aspeto contra nós, como é natural”.

desporto varzea treinador principal goncalo barbosa
Gonçalo Barbosa – Treinador

O plantel “nunca está fechado. Procuramos sempre ter as melhores opções disponíveis. Temos sempre um ou outro júnior, a treinar connosco de uma forma regular. Já tivemos jogadores a sair com o campeonato a decorrer, e não fomos buscar ninguém. De momento estamos muito contentes com
o plantel que temos para trabalhar”
, garante.

Um plantel que pretendem “potenciar. Em primeiro temos de conseguir resultados para colocar todos atentos ao trabalho desenvolvido no clube, para depois os jogadores brilharem individualmente! São eles que jogam, sabem e sentem a responsabilidade de representar este clube, jogam pelo gosto de jogar e sei que são ambiciosos e que querem sempre mais”.

De momento, o presidente acredita ter o “essencial para jogar futebol”, no entanto o “crescimento do clube” e a adesão por parte de novos jogadores que “querem fazer parte da família” irá levar a que sejam “necessárias cada vez mais infraestruturas e recursos para dar resposta a essas necessidades”.

O presidente não termina sem deixar uma mensagem aos jogadores e adeptos: “A mensagem importante que quero deixar aos jogadores é que não deixem de sonhar e que lutem por aquilo que querem, tanto a nível futebolístico como pessoal. Quanto aos adeptos, queria deixar um agradecimento especial por todo o apoio que têm dado aos seniores, mas também às camadas jovens. Que não deixem de ver futebol,
que não deixem de viver o futebol. A festa do futebol é feita pelos adeptos”
.

Também o treinador termina, afirmando que: “temos de ser gratos aos adeptos, todos os fins de semana se fazem sentir, tanto em casa como fora! São fundamentais para nós, e queremos que sejam sempre o 12.º jogador. Iremos trabalhar sempre para os fazer felizes e darmos razões para nos continuarem a acompanhar”.

Conheça o plantel da Época 2023/24