tacaafp 2023.12.30
Publicidade

Aliança de Gandra, Citânia de Sanfins e Várzea do Douro são os três “sobreviventes” da região na Taça da Associação de Futebol do Porto A(FP), após a realização dos oitavos-de-final, na sexta-feira, 29 de março. O Barrosas ficou pelo caminho.

O Aliança de Gandra, líder da Série 2 da Divisão de Elite e já qualificado para a fase de subida ao Campeonato de Portugal, não sentiu dificuldades em afastar, em casa, o São Félix da Marinha, da 1.ª Divisão, por um expressivo 5-1.

Os golos do emblema do concelho de Paredes foram apontados por de Nuno Andrade, Rafinha, Maurício, Pepe e Rui Valente.

gandra 2024.03.30

Na próxima ronda da competição, a equipa orientada por Marcos Nunes volta a atuar dentro de portas perante o Várzea do Douro, que eliminou, pela terceira vez consecutiva, um adversário de um escalão superior.

Depois de, nas duas eliminatórias anteriores, ter afastado o Infesta (Elite) e o Lavrense (Honra), o Várzea do Douro voltou a assumir o papel de ‘tomba-gigantes’ na competição. A equipa de Marco de Canaveses (1.ª Divisão) foi ao concelho de Valongo derrotar o SC Campo (Honra), por 3-1, e carimbar o apuramento para os quartos-de-final.

O Várzea do Douro entrou forte no jogo e ao 12 minutos já vencia por 2-0, com golos de Miguel Vieira e Mário Alves.

Na segunda parte, Alves bisou e alargou a vantagem duriense. O conjunto da casa ainda reduziu perto do final, mas foi insuficiente para travar a sensacional caminhada da equipa orientada por André Reis na prova rainha da AFP.

varzeadouro 2024.03.29

O Citânia de Sanfins foi à Póvoa do Varzim afastar o União Beiriz, único resistente da 2.ª Divisão, mas só resolveu a eliminatória nas grande penalidades, após um empate (1-1) nos noventa minutos. Tiago Leão assinou o golo da turma de Paços de Ferreira.

citania 2024.03.30

Nos quartos-de-final, o Citânia de Sanfins recebe o Coimbrões, que também precisou de penáltis para ganhar no reduto do Maia Lidador, após um nulo dentro do tempo regulamentar.

O Barrosas ficou pelo caminho, ao perder no terreno do Sport Rio Tinto, por 2-0. Pelo mesmo resultado, o Leça recebeu e venceu o Vilarinho. O Águas Santas (1.ª Divisão) surpreendeu ao derrotar, em casa, o Estrelas de Fânzeres (Honra), por 1-0.

O FC Pedras Rubras triunfou em São Martinho, nas grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no final dos 90 minutos.

Equipa apuradas: Aliança Gandra, Citânia Sanfins, Leça, Coimbrões, Sport Rio Tinto e FC Pedras Rubras (Elite) e Várzea do Douro e Águas Santas (1.ª Divisão)

Os quartos-de-final realizam-se a 13 de abril e o quadro de jogos é o seguinte:

Aliança Gandra – Várzea do Douro
Citânia Sanfins – Coimbrões
Águas Santas – Leça
FC Pedras Rubras – Sport Rio Tinto