O I Campeonato Felgueiras Xadrez será retomado, para a terceira etapa, no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, na Escola Secundária de Felgueiras, pelas 15h00.

De acordo com um comunicado da autarquia, o campeonato prevê cinco etapas da competição de xadrez e é aberto à participação de todos, federados ou não federados. Conta ainda com uma classificação individual e uma classificação para as famílias.

Cada etapa é constituída por cinco rondas competitivas, tendo cada participante 5 minutos no início de cada partida. O objetivo é que alcancem o xeque-mate antes de o tempo terminar para saírem vencedores.

A participação é gratuita e pode ser realizada através do envio do nome completo, data de nascimento e, caso pretendam integrar a classificação das famílias, qual a família a integrar, para o e-mail: [email protected]

O I Campeonato Felgueiras Xadrez é uma organização do município de Felgueiras, em parceria com os Agrupamentos de Escolas da Lixa, D. Manuel de Faria e Sousa e Dr. Machado de Matos, com a Escola Secundária de Felgueiras e ainda com o Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário – Unhão, contando ainda com o apoio da Associação de Xadrez do Porto.

“Com este I Campeonato Felgueiras Xadrez, o município de Felgueiras proporciona a todos/as uma oportunidade de competirem nos tabuleiros, individualmente ou em família, sendo também esta é uma forma de os jovens estudantes felgueirenses se prepararem para as competições do Desporto Escolar e as competições federadas”, refere o comunicado.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro.