frio
Publicidade

A vaga de frio vai continuar em toda a região do Tâmega e Sousa, mantendo-se o alerta amarelo até terça-feira, 31 de janeiro, revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

O mês de janeiro está quase a terminar, mas os valores baixos da temperatura mínima persistem, deixando a região em alerta amarelo até às 06h00 de terça-feira, 31 de janeiro.

De acordo com o IPMA, na terça-feira as temperaturas mínimas vão atingir valores negativos, com o concelho de Baião a registar valores mais baixos (-2ºC de mínima e 9ºC de máxima). 

Segue-se Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, a registar também temperaturas negativas, -1ºC.

Os concelhos de Amarante, Marco de canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende não vão além dos 0ºC. 

As máximas vão rondar entre 9º e os 13ºC.

Até à próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, o IPMA prevê a continuação de “tempo estável com persistência de tempo frio associado a um fluxo predominante de leste ou de nordeste. Será ainda favorecida a formação de geada e/ou gelos associados ao acentuado arrefecimento noturno, e também a formação de neblina ou nevoeiro, em especial no nordeste Transmontano e Alto Douro”.

A temperatura máxima deverá atingir valores que vão variar aproximadamente entre 5 e os 16°C ao longo da semana e a temperatura mínima irá variar entre -6 e 8°C, com os valores mais baixos previstos para as regiões do interior Norte e Centro.