Os casos de COVID-19 no país têm vindo, nos últimos dias, a aumentar e a região do Tâmega e Sousa tem acompanhado esse crescimento.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa revelou esta quinta-feira, dia 12 de maio, ao Jornal A VERDADE que a afluência às urgências “tem sido muito elevada, à semelhança do que está a acontecer em todo o país”. De acordo com a unidade hospitalar “o aumento de casos na região” é resultado “das medidas de diminuição das restrições decididas a nível global”.

O CHTS salienta ainda que a gravidade das pessoas que agora recorrem às urgência “é menor do que a sentida nas vagas anteriores, a que não é alheia a cobertura existente do plano de vacinação”.

Segundo os dados disponibilizados, atualmente, estão 64 doentes internados com teste COVID positivo, estando um doente internado em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O Conselho de Ministros tinha aprovado no dia 21 de abril a limitação da obrigatoriedade do uso de máscaras, mas o CHTS aconselha as pessoas infetadas com COVID19 com sintomas ligeiros “a manter as recomendações das autoridades, isolando-se dos contactos e mantendo as regras de segurança já bem conhecidas”.