senior
Publicidade

A Universidade Sénior de Amarante, nos polos de Amarante e Vila Meã, iniciou um novo ano letivo, no dia 3 de outubro, com 164 alunos e 30 professores voluntários.

O ano letivo 2022/2023 conta com disciplinas teóricas, aulas práticas e um plano de atividades composto por visitas de estudo e atividades culturais.

“Temos vindo a assistir a um aumento do número de inscritos, o que prova que estamos no caminho certo e que os nossos seniores se sentem valorizados e socialmente ativos quando participam neste projeto”, salientou o vice-presidente da Universidade Sénior, Jorge Ricardo.

A universidade proporciona disciplinas como Informática, Apicultura, Boccia, Música, Direito, Educação Integral e Bem-Estar, Francês, Matemática, Natação e Português.

A Universidade Sénior de Amarante tem como objetivo “contribuir para um envelhecimento ativo dos seniores, num espaço organizado onde se incentiva a partilha do saber, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, e onde impera o espírito de convivência e de solidariedade humana e social”, explica o município em nota de imprensa.