paredes 2024.02.19
Publicidade

O União de Paredes empatou (1-1) na deslocação ao terreno do São João de Ver, no encontro da 20.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 18 de fevereiro.

Na casa do vice-líder da competição, a equipa paredense chegou ao intervalo em vantagem no marcador, com um golo de Andrezinho, aos 26 minutos.

Na segunda parte, ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de Marcos Júnior (60′), e consentiu a igualdade perto do final. Isaac Cissé, aos 79, impediu o regresso aos triunfos da formação orientada por Domingos Barros.

“Não entramos bem, foi um jogo equilibrado e com duas boas equipas. Criamos algumas oportunidades de golo, mas acabamos por não concretizar. O São João de Ver teve momentos com muita bola, mas não conseguiu criar-nos grande mossa. Na segunda parte, voltamos a entrar muito bem no jogo, tivemos duas oportunidades para fazer o 2-0, não o fizemos, e depois veio a expulsão, que até se acaba por aceitar, mas a dualidade dos critérios foi totalmente diferente. Tivemos faltas por marcar que não foram assinaladas e acabamos por sofrer perto dos 80 minutos. Depois disso tivemos duas oportunidades para fazer o golo, mas não conseguimos. Não estamos satisfeitos com o empate, no entanto são seis jogos sem perder. Queríamos aproximar-nos do São João de Ver e não conseguimos”, adiantou o técnico do União de Paredes.

Com este empate, o União de Paredes desceu ao oitavo posto da classificação, com 28 pontos. Dispõe de sete de vantagem para a linha de água. Na próxima jornada, no domingo, 25 de fevereiro, disputa o dérbi regional, em casa, diante do AC Vila Meã.