logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Túnel do Marão vai ser alvo de trabalhos de manutenção

Redação

Fotografia ilustrativa

A partir do dia 21 de outubro e até dia 25, o Túnel do Marão vai ser alvo de trabalhos de manutenção, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em causa está a manutenção dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão. A IP adiantou que as intervenções serão realizadas em período noturno, entre as 21h00 e as 06h00, de forma a "minimizar os impactos na mobilidade dos utilizadores da via".

Neste sentido, haverá alguns condicionamentos à circulação rodoviária de forma a "garantir a boa execução dos trabalhos e a segurança dos trabalhadores e automobilistas".

Sentido Porto – Vila Real

De 21 para 22 e de 22 para 23 de outubro - Encerramento da galeria Sul do Túnel do Marão, entre as 21h00 e as 06h00, com supressão da totalidade da faixa de rodagem da A4, entre o Nó de Ligação com o IP4 (km 63) e o Nó da Campeã (km 82);

Como percurso alternativo deverá ser utilizado o troço do IP4 entre o Nó de Ligação da A4 ao IP4 e o Nó da Campeã.

No sentido inverso, Vila Real – Porto, a circulação far-se-á normalmente sem qualquer condicionamento.

Sentido Vila Real - Porto

De 23 para 24 e de 24 para 25 de outubro – Encerramento da galeria Norte do Túnel do Marão, entre as 21h00 e as 06h00, com supressão da totalidade da faixa de rodagem da Autoestrada A4 no sentido Vila Real - Porto, entre o Nó da Campeã (km 82) e o Nó de Ligação com o IP4 (km 63);

Como percurso alternativo deverá ser utilizado o troço do IP4 entre o Nó da Campeã e o Nó de Ligação ao IP4.

No sentido inverso, Porto - Vila Real, a circulação far-se-á normalmente sem qualquer condicionamento.

A Infraestruturas de Portugal agrade "a melhor compreensão para os eventuais transtornos que os condicionamentos possam provocar, sendo estes os necessários para assegurar a execução dos trabalhos de manutenção e bom funcionamento dos sistemas de segurança instalados no Túnel do Marão".