eldar nurkovic1

“Tu és um agente de saúde pública”. É este o slogan da nova campanha de sensibilização da Direção-Geral da Saúde (DGS) face à pandemia da COVID-19.

A campanha vigora de junho e julho e tem como mensagens-chave os “cuidados a ter nos ambientes laborais, a necessidade de resistir à vontade de organizar e frequentar festas, a necessidade de reinventar os momentos de lazer, longe de multidões ou a possibilidade de frequentar a praia”.

Sob o conceito “Tu és um agende de saúde pública”, a iniciativa da Addmore integra spots de rádio, com as vozes de Rui Unas e Catarina Miranda, incidindo nos exemplos práticos do dia-a-dia em tempo de desconfinamento: “Se estiveste de máscara e distante dos outros, não facilites ao almoço”; “Não combines festas ou encontros com muitas pessoas”; ou “Os melhores programas não têm de ser numa multidão” são alguns exemplos.

A Verdade1

João Damas, da Addmore, refere que é uma nova fase da sensibilização, que incide já sobre a fase de desconfinamento. “Depois de uma primeira fase de campanha, de março a abril, sob o lema do confinamento, cuidados e atitudes a tomar, desenhamos agora um momento de sensibilização para os comportamentos corretos a adotar numa fase diferente da pandemia, tendo por alvo uma faixa etária mais jovem, que não deve baixar a guarda, e continuar atenta aos perigos da COVID-19”, disse.

A estratégia digital tem a assinatura da Guess What, que conta com o apoio de uma rede de agências parceiras. A empresa convidou influencers a partilharem, nas suas redes sociais, algumas das informações transmitidas pela DGS, com o objetivo de alcançar os públicos-alvo.

“Tal como na primeira fase, acreditamos que as vastas comunidades de seguidores dos influenciadores vão ser impactadas por estas mensagens e contribuir para uma evolução favorável da situação”, sublinha Alexandre Antunes, diretor de comunicação digital da Guess What.

Mariana Correia, aluna estagiária da ESEV