tribunal penafiel2Foto: Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este
Publicidade

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, deteve oito pessoas por tráfico com mais de 23 mil doses de estupefacientes, no dia 5 de dezembro, nos distritos de Lisboa, Porto e Vila Real.

O grupo é constituído por sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos. No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que decorria há mais de um ano, os militares da Guarda realizaram “diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de 13 mandados de busca, 12 domiciliárias e uma em oficina, que culminou na detenção dos oito suspeitos e na apreensão de diverso material”, destacando-se:

·         11 900 doses de haxixe;

·         2 360 doses de canábis;

·         1 200 doses de cocaína;

·         2 680 doses de MDMA;

·         4 950 doses de anfetaminas;

·         Seis veículos;

·         51 185 euros em numerário;

·         Diversas balanças de precisão;

·         Dez telemóveis;

·         Diversos objetos em ouro;

·         Diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

No decorrer da ação, foi ainda constituída arguida uma mulher de 23 anos.

Os detidos, dois dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.

A ação policial contou com o reforço de militares do Comando Territorial de Vila Real, Braga e da Unidade de Intervenção (UI), da GNR, e ainda com o apoio da Unidade Especial de Polícia e da Polícia de Segurança Pública (PSP).