logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Três mil participantes celebraram 50 anos do IPO do Porto na corrida e caminhada solidárias

Redação

O IPO Porto recebeu na manhã de domingo, dia 22 de setembro, três mil participantes que decidiram celebrar os 50 anos de existência do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) com a participação na "Corrida e Caminhada 50 anos IPO Porto".

O tiro de partida ouviu-se às 10h00, dado pelo presidente do IPO Porto Júlio Oliveira, tendo assim dado início a este evento solidário, uma vez que o valor da inscrição reverteu na totalidade para projetos de investigação em oncologia.

Mesmo sendo uma prova onde o espírito de solidariedade reinou, a competição também esteve presente. No setor masculino, Jorge Pires (Ginásio Clube Bragança) foi o grande vencedor com 00:18:08, seguindo-se de Hélder Brito (PAC Running Academy), que terminou com 00:18:14 e para finalizar o pódio João Mário com 00:18:25.

Já Inês Augusto (Águias de Alvelos) ficou com o lugar mais alto no pódio feminino, depois de ter cortado a meta aos 00:20:25, na segunda posição, Márcia França (Estrela Susanenses) com o tempo 00:20:52, seguida por Louise Ocana 00:21:21.

Jorge Teixeira iniciou a cerimónia de pódio entregando as lembranças ao IPO-Porto e à Câmara Municipal do Porto. Para a entrega dos prémios aos atletas esteve presente Júlio Oliveira, presidente do IPO-Porto, Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, Vitor Dias, diretor regional do IPDJ, Luís Alves, diretor da Agência Nacional Erasmus + e João Pereira, diretor de comunicação e relações públicas da Hyundai.

A iniciativa foi desenvolvida pela instituição em colaboração com a Runporto, a Câmara Municipal do Porto, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.