Foram detidos na terça-feira, dia 6 de setembro, três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos por posse de armas proibidas, falsificação de documentos e tráfico de estupefacientes, no concelho de Matosinhos.

Em comunicado, a GNR refere que, no âmbito de uma investigação pela prática de crimes de ofensas à integridade física e ameaças com recurso a armas de fogo, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram com a identificação de três suspeitos.

No decorrer da ação policial, foram realizadas três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, tendo sido possível apreender diverso material, como: um motociclo, duas armas de fogo, oito munições, duas armas de pressão de ar, quatro armas brancas, 243 doses de haxixe, 63 doses de heroína, 25 doses de canábis, 13 doses de cocaína, uma balança digital, um cofre, 400 euros em numerário e 14 maços de tabaco sem estampilha fiscal.

Foto: GNR

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, para aplicação das medidas de coação.

A ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.