De 7 a 15 de fevereiro, os Centros Escolares de Resende, São Cipriano e São Martinho de Mouros assinalaram a Semana da Internet Segura com a realização de ações acerca do tema.

Os agentes do Núcleo da Escola Segura do Comando Territorial de Lamego apresentaram, nos três centros escolares, a ação de sensibilização “Navegar em Segurança: Cuidados e Perigos” para consciencializar as crianças em relação a medidas a adotar ao utilizar a internet, explicou um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Resende

Além disso, foram realizados intercâmbios entre a turma R2 do Centro Escolar de Resende e a M3 do Centro Escolar de São Martinho de Mouros, assim como a turma SC2 do Centro Escolar de São Cipriano e a R1 do Centro Escolar de Resende, com realização de uma vídeo aula, através da plataforma ZOOM, na qual foram debatidos os perigos e os cuidados para adotar uma navegação segura.

Foto: Município de Resende

Os alunos dos Centros Escolares de Resende e São Martinho de Mouros elaboraram ainda cartazes, músicas, vídeos e jogos interativos e, no caso do Centro Escolar de Resende, os Líderes Digitais Benjamins, da turma R1, participaram numa ação de sensibilização nacional. Os alunos da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Egas Moniz gravaram um vídeo com dicas úteis para explorar o mundo digital em segurança.

Foto: Município de Resende

A Semana da Internet Segura foi realizada no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), promovidas pelo Município de Resende, em colaboração com um dos professores da Academia de Música do Município de Resende e professores titulares das turmas participantes, do Agrupamento de Escolas de Resende.

Foto: Município de Resende