nunopedro 2024.03.21
Publicidade

Nuno Pedro reconhece que está tudo muito bem encaminhado para continuar a comandar o Marco 09 na próxima temporada. E se ficar, só admite lutar pelo acesso à Liga 3.

O técnico, de 43 anos, que assumiu o leme da formação encarnada no passado mês de dezembro, confessou no final do último jogo da época, em casa, frente ao Rebordosa AC, que “à partida” a renovação de contrato é para avançar.

“À partida as coisas vão-se proporcionar. Vamos ver o que é que vai surgir e perceber se as ideias estão em sintonia. Vamos ter agora mais tempo para planear e para ver como é que as coisas vão ser no futuro. Se forem compatíveis com aquilo que são os objetivos e as ideias de cada um, minha, enquanto treinador, da direção e da estrutura, e se as coisas se proporcionarem, nós vamos em frente sempre para mais e para melhor, olhando para aquilo que é a grandeza do clube”, afirmou.

nunopedrorenatocoimbra 2024.07.01

No entanto, Nuno Pedro também assevera que a sua continuidade em Marco de Canaveses só será possível com um projeto de subida à Liga 3.

“A minha ideia de ficar no clube só passará por esse objetivo. Não coloco outra hipótese e penso que é a ideia do clube, mas não basta querer subir. Sabemos que é um campeonato competitivo e temos de ser organizados em tudo o que fazemos. Não basta ter só bons jogadores, uma boa equipa, uma equipa técnica. Temos de ser organizados em todos os departamentos, em tudo aquilo que é uma estrutura à volta de uma equipa de futebol. O clube tem um potencial fantástico, agora há que potenciar essas capacidades”, observou.

Com apenas três meses de Marco 09, Nuno Pedro tem “a convicção” de que o clube “está preparado e merece estar em outros patamares”.

“É fantástico esta envolvência do clube com a massa adepta, com os simpatizantes, com os associados e com a claque. Ainda não tinha estado num clube que vive o futebol desta forma. Estão também todos de parabéns, por isso”, salientou.

Nuno Pedro orientou o Marco 09 em 13 jogos, ou seja, durante toda a segunda volta do Campeonato de Portugal, tendo conquistado seis vitórias e quatro empates e averbado apenas três derrotas.

O conjunto marcoense fechou a temporada no quarto lugar da tabela, com 41 pontos.