Marcante é umas palavras que pode, com certeza, descrever esta época para o USC Paredes. Da subida à Liga 3 à vitória do Campeonato de Portugal, o Jornal A VERDADE foi perceber qual é o espírito vivido no clube junto do treinador da equipa principal, Eurico Pinto.

Foto: Município de Paredes

“Satisfação e felicidade” são as palavras com que o treinador descreve este “marco histórico conquistado”. “Uma época de excelência. Primeiro lugar na primeira fase, primeiro lugar na segunda fase e campeões, juntando os oitavos de final da Taça de Portugal. Julgo que foi mesmo de excelência por parte dos meus jogadores e ficará para sempre na história e memória de todos”, afirma.

A Liga 3 é uma competição iniciada nesta época 2021/2022. Representa “um patamar diferente” para o clube de Paredes, “uma maior visibilidade, maior exigência e um passo para uma evolução e crescimento que alimenta clube e cidade”.

Foto: Município de Paredes

Estas alegrias conquistadas representam “uma gratidão de todos” aos que acompanharam a equipa “e continuaram a premiar jogadores e staff com palavras e atos de agradecimento e reconhecimento”.

O mister Eurico foi também considerado o treinador do ano para a página Campeonato de Portugal – Campeonato das Oportunidades, em parceria com o Zerozero, que considera: “É omito obter o reconhecimento dos outros e vermos todo o nosso esforço, dedicação e empenho valorizado. Agradecer a quem me acompanha e muito aos jogadores”.

Foto: Município de Paredes

Para o futuro, o treinador ambiciona concluir o nível 3, tendo sempre como objetivo “progredir, evoluir para chegar aos patamares cimeiros”. No que diz respeito à equipa/clube, “terá sempre a missão de melhorar, evoluir, crescer, estabilizar e, depois, tentar chegar a outros patamares”.

“Equipa – já agradeci e sabem o orgulho que tenho no todo e em cada um. Aos adeptos, agradecer o apoio deles ao longo de todos momentos e incentivar para que isso continue de forma racional”, conclui.

Foto: Município de Paredes