nunopedro 2024.10.31
Publicidade

O treinador do Marco 09, Nuno Pedro, reconhece que o dérbi frente ao FC Alpendorada, do próximo domingo, 3 de novembro, da 8.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, terá “uma carga emocional muito elevada”.

Na antevisão à partida com o rival azul e branco, Nuno Pedro afirmou estar à espera de “um jogo bastante complicado”, mas salientou a vontade de regressar aos triunfos, depois do empate (1-1) na ronda passada, na Madeira, frente à AD Camacha.

“Vamos tentar ficar com os três pontos e voltar às vitórias, perante os nossos adeptos. Espero uma casa com muita gente, com muitos adeptos do Marco, para que sejam o nosso 12.º jogador, para tentarmos alcançar a vitória perante um adversário difícil e ainda mais difícil por ser um dérbi”, disse.

marco09 2024.10.31

O Marco 09 está melhor, nesta altura, na tabela. É vice-líder do campeonato, ainda não perdeu e joga dentro de portas. Ainda assim, Nuno Pedro considera que o momento de forma e o fator casa “conta pouco” neste tipo de jogos.

“Este é um jogo tripla. A equipa que estiver melhor, mais concentrada e que souber jogar este dérbi é a que está mais preparada para ganhar, independentemente de ser fora ou em casa. Se o jogo fosse em Alpendorada, diria exatamente a mesma coisa. O fator casa conta pouco. Temos é de preparar este jogo com a maior seriedade e com a maior competência possível para tentar ganhar a este adversário”, vincou.

Esta será a primeira vez que Marco 09 e FC Alpendorada se vão defrontar em campeonatos nacionais. O duelo entre encarnados e azuis e brancos está agendado domingo, 3 de novembro, às 15h00, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.