treinador casteloes
Publicidade

André Reis, treinador que se mantém ao leme do GDCS Castelões esta temporada, acredita que é possível superar a classificação obtida pelo clube do concelho de Penafiel, na época passada, na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O jovem técnico, de 26 anos, chegou ao comando do Castelões no final de dezembro para substituir João Paulo Sousa. Orientou a formação penafidelense em 21 partidas, tendo somado 12 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Levou a equipa ao sexto lugar da tabela, posição que pretende superar em 2023/2024.

“O objetivo é fazer o melhor possível. Já conseguimos, na época anterior, o sexto lugar, por isso vamos tentar atingir, pelo menos, o quinto. Queremos fazer melhor do que aquilo que foi feito até hoje”, confessou

O primeiro jogo oficial esta temporada decorreu no passado domingo, 17 de setembro, em Várzea do Douro, para a 1ª eliminatória da Taça AF Porto. 

andrereis 2023.09.20

O conjunto de Penafiel perdeu, por 3-2, mas André Reis acredita que se a equipa mantiver o “mesmo registo” do jogo disputado no Estádio da Raposeira pode sair vencedora do primeiro embate para o campeonato, agendado para domingo, 24 de setembro, em Cristelo.

“Se mantivermos o registo do jogo de Várzea, com os jogadores concentrados, motivados e focados naquilo que é preciso fazer, acho que temos a possibilidade de ir fazer um bom resultado a Cristelo”, afirmou.

“Todos os jogos são jogos diferentes, sabemos que vamos ter  dificuldade por ser um campo de terra batida e que o Cristelo tem uma boa equipa, mas vamos preparar-nos para fazer o melhor possível”, acrescentou.

O GDCS Castelões está inserido na Série 4 da 2ª Divisão da AF Porto, onde estão integrados mais seis clubes do concelho de Penafiel: Termas São Vicente B, Eja, Croca, Cabeça Santa, Rio Mau e Paço de Sousa.