O município de Castelo de Paiva recebe a 2.ª edição do Trail Terras do Conde C2025 Engenharia 2022 este domingo, dia 11 de setembro.

A prova desportiva tem início e fim na escola Escola EB 2,3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, com uma subida até à Capela de São Domingos da Serra.

O programa conta com um trail de 28 quilómetros (qualificação Taça de Portugal), um trail de 18 de quilómetros (circuito Jovem campeonato nacional ATRP), e uma caminhada de oito quilómetros. O percurso mais extenso terá uma subida às serras de S. Gens, com passagem pelo baloiço, e S. Paul.

Sérgio Moreira, responsável do Centro Sol Nascente de Castelo de Paiva, espera “uma jornada com boa adesão de participantes e um bom nível competitivo em ambas os trilhos em disputa”, afirma, citado num comunicado da autarquia.

Liliana Vieira, vereadora do desporto da autarquia paivense, realça “a importância desta bonita jornada desportiva no concelho e deixa uma saudação de boas vindas a todos os participantes, manifestando o desejo de que gostem de vir a Castelo de Paiva e conhecer as potencialidades turísticas desta terra, que se quer afirmar como destino de eleição”.

A iniciativa é do Centro Sol Nascente e do município de Castelo de Paiva, com o apoio da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, da Junta de Freguesia Santa Maria de Sardoura, e de diversos parceiros da associação.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.