A 6ª edição do Trail Bem Viver voltou à freguesia de Bem Viver, Marco de Canaveses, no dia 1 de maio, domingo, um evento organizado pelo Grupo Desportivo de Magrelos, em parceira com a Junta de Freguesia de Bem Viver e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O Trail Bem Viver, que teve início pelas 09h00 no Alto da Forca em Magrelos, contou com três percursos distintos: um trail longo de 26 quilómetros, um trail curto de 16 quilómetros e, ainda, uma caminhada, de 13 quilómetros.

No trail longo de 26 quilómetros, Trail Douro Diamond Village, na vertente masculina, Bruno Coelho conquistou o primeiro lugar do pódio, que partilhou com Tiago Vieira e Marco Faria, segundo e terceiros lugares.

A atleta Paula Soares foi a vencedora da medalha de ouro na vertente feminina, seguida de Fátima Novais, que conquistou o segundo lugar e Andreia Almeida terminou no terceiro lugar do pódio.

No trail curto, de 16 quilómetros, Trail Idealizar, foi a vez de Pedro Castro conquistar o primeiro lugar na categoria masculina. José Meneses e Diogo Ferreira, alcançaram o segundo e terceiro lugares.

Na categoria feminina, o primeiro lugar foi conquistado por Rosa Madureira, que dividiu o pódio com Carolina Oliveira, segundo lugar, e Sandra Pereira, terceira classificada.

O rio Douro e o rio Tâmega foram os panos de fundo do Trail Bem Viver deste ano.