logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Trabalhadores dos CTT vão estar em greve nos dias 31 de outubro e 2 de novembro

Redação

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta sexta-feira, dia 28 de outubro, que foi marcada uma greve geral na segunda-feira, dia 31 de outubro, e no dia 2 de novembro.

Assim, a empresa alerta para eventuais "perturbações na normal distribuição de correio e encomendas".

Os CTT prepararam, "como habitualmente, um plano de contingência para minimizar eventuais impactos sentidos na operação, nomeadamente a mobilização de meios no sábado seguinte, quando tal se justifique para recuperar de eventuais atrasos".

A greve foi marcada pelos vários sindicatos (SNTCT, SITIC, SINCOR, SINQUADROS, SINTTAV, FENCOP, SERS e SNE) que reivindicam um aumento de salários intercalar, face ao aumento do custo de vida. "Os elementos da CE dos CTT, nomeadamente o seu presidente, que ganham centenas de milhares de euros por ano, estão a assistir 'no sofá' e nada fazem para que os trabalhadores possam fazer face a toda esta situação", refere um comunicado do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações - SNTCT.

Por sua vez, os CTT "não podem deixar de estranhar e repudiar as datas escolhidas pelos sindicatos promotores da greve para a sua realização, numa semana com um feriado - como já se tornou habitual nas greves anteriores".