O trabalhador que ficou ferido, na manhã de segunda-feira, 9 de dezembro, depois de ter caído do segundo andar da obra onde estava a trabalhar, no edifício N.127 da Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, teve alta hospitalar.
O homem ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Santo António. Em comunicado, a empresa para a qual estava a trabalhar (LSM Serviços e Manutenção, Lda.) indica que, "de acordo com informações obtidas hoje (10 de dezembro) junto de fonte próxima do trabalhador, teve alta às 01h30 do Hospital de Santo António. Como consequência da queda não há registo de traumatismo e ferimentos graves. O trabalhador encontra-se bem em recuperação".
O socorro prestado ao trabalhador, na obra, decorreu "de acordo com as medidas e ações previstas no Plano de Emergência Interno, parte integrante do Desenvolvimento Plano de Segurança e Saúde em Obra (DPPSS) aplicável à obra", informa ainda.
De acordo com a empresa, a obra "cumpre com todas as medidas de segurança necessárias para a execução das atividades e tarefas em curso", tendo sido efetuada em consequência do acidente uma reavaliação das medidas implementadas e reforço da formação de forma a sensibilizar todos os trabalhadores para os perigos que caracterizam as obras de reabilitação urbana.
https://averdade.com/homem-fica-ferido-apos-acidente-de-trabalho-no-porto/