logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Tomás Silva veio de Lisboa para participar no GESTOS pela segunda vez

Redação

Marco de Canaveses acolhe, durante esta semana, dezenas de jovens alunos de música que participam no GESTOS - 5.º Estágio de Orquestra Sinfónica, com o maestro Miguel Sepúlveda. 

Oriundos de várias escolas do ensino artístico de todo o país, desde o ensino básico até ao ensino superior, são vários os alunos que participam nesta iniciativa. Um deles é Tomás Silva, de 18 anos, natural da Amadora - Lisboa. Em entrevista ao Jornal A VERDADE falou desta experiência e da sua paixão pela música.

Esta é a segunda vez que marca presença no GESTOS, sendo que no ano passado também se fez presente. "Decidi voltar porque gostei muito do ambiente. O reportório é muito bom, é exigente e a escola tem um bom ambiente, as pessoas são muito simpáticas", afirmou.

Toca violino desde os 13 anos e afirma que "está tudo pronto" para o concerto desta sexta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária do Marco de Canaveses. "Adoro o maestro, é muito bom. Já estive a falar com ele e gostei muito de o conhecer, é uma pessoa extremamente interessante", referiu. A escolha pelo violino foi "intuitiva" e garante que o objetivo é seguir a "área da música".

Outro dos motivos que o fez regressar ao GESTOS este ano é o facto da semana decorrer aquando das Festas do Marco. "As Festas do Marco também incentivam um bocado, não vou mentir. Acabam por colocar Marco de Canaveses no mapa, dá a conhecer a terra e ajuda no convívio, porque podemo-nos divertir. O intercâmbio é muito bom, é uma experiência muito enriquecedora", garantiu.

Com "o reportório na ponta dos dedos", Tomás Silva garante que "está tudo preparado e no ponto. Amanhã temos o último ensaio e não tenho dúvidas de que será um ótimo concerto", garantindo que o objetivo "é voltar para o próximo ano".

Recorde-se que o concerto de encerramento decorre esta sexta-feira, dia 19 de julho, pelas 21h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária do Marco.