logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Terra "negra" volta a receber festa final do Campeonato Portugal de Trial 4x4

Redação

A cidade de Famalicão volta a ser palco da festa final do Campeonato Portugal de Trial 4x4 nos dias 18 e 19 de novembro. 

A terra "negra", conhecida pelo desporto automóvel, será a anfitriã, pelo quarto ano consecutivo, dos campeões nacionais na sexta e última ronda do campeonato. A prova inicia na tarde de sábado, 18 de novembro, na Vila de Ribeirão, onde irão decorrer as Verificações Administrativas e Técnicas, ficando aí instalado o Parque Fechado.

O "Lago Discount" será o anfiteatro para um confronto de "Golias" para a festa final, entre candidatos e estreantes na luta pelos lugares de maior destaque da principal modalidade de Trial 4x4 em Portugal e que consagra um Campeão Absoluto, conhecido ao final da tarde de domingo, 19 novembro, após concluídas as três provas de resistência.

Da prova irão resultar títulos nacionais nas classes de Promoção, Proto, Super Proto e Absoluto. Os participantes irão competir numa das "mais difíceis pistas de Trial 4x4, caracterizada pela sua inclinação e estado escorregadio provocado pelas chuvas que possam surgir. A pista manterá praticamente o seu figurino original, apresentando na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno acidentado da região".

Na vertente desportiva, é aguardada uma jornada de nível elevado entre as equipas participantes nas várias categorias e classes. Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva) chegam a Famalicão na liderança - Absoluto; Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69), mantem uma escassa vantagem na Classe Super Proto; enquanto na Classe Proto António Moreira e André Neves (Valclima), assumiram a liderança com um ponto apenas para a dupla da "Oficina Bacelo" na última jornada em Lordelo-Paredes. Na Classe Promoção Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racinc Team) estão em posição de chegarem ao primeiro grande título nacional de Trial 4x4. Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) na Classe Extreme e a dupla Carlos Martins/João Pinto (Reciclopeças) na Classe UTV, asseguraram já os respetivos títulos nacionais.

A prova desportiva é organizada pelo Clube Trilhos do Norte em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão. O estacionamento no local da prova é grátis.