bianchi 3Foto: Fotop
Publicidade

Terminou esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, a edição de 2022 do Dakar. Para Bianchi Prata, foi “um Dakar duro, exigente”.

“A prática levou à perfeição e, com toda a experiência adquirida desde o início do rally, todos estávamos preparados para desfrutar ao máximo. No entanto, longas ligações estavam no nosso caminho para a costa do Mar Vermelho e para o pódio final em Jeddah”, refere um comunicado do Team Bianchi Prata Honda.

“Terminou mais um Dakar, foi um Dakar duro, exigente quer fisicamente quer psicologicamente e muito exigente para as máquinas. As motas portaram-se muito bem, as Hondas estiveram ao mais alto nível, não tivemos um único problema em nenhum dos dias. O Arcélio portou-se de forma excelente e fez um Dakar de eleição. O Paulo foi uma pena o azar que teve e logo no penúltimo dia ficar de fora, embora hoje tenha acabado a etapa, mas ontem só conseguiu fazer meia etapa. Mas está toda a gente de parabéns. Todo o staff, toda a gente portou-se todos muito bem. E acabou por ser mais um Dakar memorável e correu tudo muito bem”, disse Pedro Bianchi Prata.

unnamed 1 8
Foto: Fotop

“Terminou o rally Dakar 2022, um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E neste momento não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa”, comentou Arcélio Couto.

unnamed 8
Foto: Fotop

“Hoje foi um dia de emoções, tristezas e alegrias. Ontem como sabem ficamos com a mota avariada no último CP2, acabamos por não concluir a etapa o que nos pôs de lado na classificação geral e entramos depois para o Dakar ‘Experience’, de manhã não sabíamos se íamos arrancar ou não, conseguimos colocar a mota a funcionar já em cima do tempo de entrar em pista. Fizemos uma etapa muito tranquila e chegamos a Jeddah, onde tivemos direito a prémio de Dakar ‘Experience’. No fundo, foi um Dakar completo, saímos daqui de consciência tranquila. A corrida foi totalmente feita, falhando apenas a última parte de ontem. Mas, ainda assim, com o sentimento de dever cumprido, uma grande corrida, obrigado pelo apoio, obrigado equipa Bianchi Prata, que esteve ao mais alto nível e também aos restantes elementos que acompanharam”, rematou Paulo Oliveira.