Termina esta segunda-feira, dia 30 de maio, a votação para Baião no âmbito dos prémios Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, na categoria, “Destino Revelação do Ano”.

Baião está a concorrer com outros quatro concelhos portugueses (Arouca, Coimbra, Évora e Ilha das Flores), que se destacaram na promoção patrimonial e turística em 2021 e “vê assim reconhecida a sua estratégia de promoção, bem como a evolução sentida nos últimos anos ao nível da atração de visitantes e turistas, com impacto positivo na dinamização económica e social local”, indica um comunicado da autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, mostrou-se “satisfeito por este reconhecimento, que mostra mais uma vez que o trabalho de promoção de Baião pela positiva está a dar frutos”“O Turismo é um setor que tem crescido exponencialmente no nosso concelho e tenho a certeza irá crescer ainda mais, pois temos potencialidades extraordinárias não só ao nível do património, da gastronomia e das paisagens, mas também no que concerne à oferta hoteleira”, continua.

Para o autarca, “é gratificante ter este reconhecimento” e só o facto de estarem nomeados já “dá projeção e reconhecimento”“Mas era bom ganharmos, por isso, quem puder vote em Baião no site deste Prémio”, finalizou.

A cerimónia de entrega de prémios vai realizar-se no Pátio da Galé, em Lisboa, no dia 1 de julho.

Os Prémios da AHRESP distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística, em Portugal. As categorias definidas para a edição deste ano são: Conceito Inovador, Revelação Gastronómica, Produto do Ano, Serviço do Ano, Projeto de Solidariedade, Sustentabilidade Ambiental, Projeto Media, Novo Talento, Destino Revelação do Ano, Entidade Formadora, Estabelecimento com História e Evento do Ano.

A votação pode ser realizada através do seguinte link.