tenistas atporto
Publicidade

Três jovens tenistas das Seleções da Associação de Ténis do Porto (ATPorto) conquistaram três títulos na Semana del Tenis Juvenil em Madrid, que decorreu na primeira semana de janeiro.

A semana dedicada ao ténis, que decorre desde 2016, acolheu 350 atletas, entre eles 18 tenistas portugueses, dos escalões SUB-16 e SUB-18. Os jogadores foram acompanhados pelos treinadores Rui Silva e António Moreira e ao longo de seis dias completaram um total de 66 jogos.

Desta forma, quadro dos atletas acabaram por alcançar as finais e três levaram títulos para casa.

Na Copa Volvo – Junior Individual Masculino (SUB-18), João Teixeira sagrou-se o grande campeão, depois de derrubar o 10.º cabeça-de-série, Mauro Espinosa Flores pelos parciais de 7-6(4) e 6-2.

Na mesma prova, estiveram presentes Gonçalo da Rosa Castro e Francisco Vilaça, que alcançaram a 3.ª ronda, Francisco Oliveira, Dinis Ramalhão e Gustavo Oliveira (2.ª ronda) e Henrique Leitão e Miguel Vieira, acabaram vencidos na primeira fase da prova.

Na competição “Cadete Individual Feminino”, quem sorriu foi Madalena Santos ao vencer a segunda favorita à vitória, a espanhola Cayetana Gutierrez Imaz. A tenista do Porto, única representante portuguesa em prova, fechou a final com um consistente 7-5 e 6-2.

Já no “Cadete Individual Masculino”, a final foi 100% nacional, com Gonçalo da Rosa Castro e Luís Silva – os únicos portugueses a competir no quadro – a encontrarem-se no encontro decisivo. Quem levou a melhor sobre o companheiro foi Gonçalo (campeão Sub-14 na Semana del Tenis Juvenil em 2022). Num “confronto” de emoções, o campeão conseguiu fechar o encontro por 6-1 e 6-4 e bisar em Madrid.

Neste seguimento, a ATPorto deixa um agradecimento a Sérgio Troncoco (Juíz-Árbitro); Javier “Koki” Martí (CEO da Ciudad de La Raqueta); Juan Luis “Tati” Rascón (Presidente Federación de Tenis de Madrid); Iñigo Jofre – Director da Ciudad de La Raqueta; Hector García (criador do Warriors Tour) e a todo o Staff da “Semana del Tenis Juvenil”.